Suspeito foi contido pela PM e encaminhado ao 10º Distrito Policial.
Uma das áreas de check-in do Aeroporto Internacional de Fortaleza foi isolada após um policial civil armado ameaçar as pessoas no local na manhã desta quinta-feira (3). Segundo a Fraport, administradora do aeroporto, o homem sofreu um "aparente surto psicótico".
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, o suspeito, que tem 32 anos, é cearense e atua como policial no Rio Grande do Norte. Uma testemunha relatou que ele chegou em um carro freando bruscamente, entrou no aeroporto de arma em punho, foi à área do check-in doméstico e disse que queria um voo.
Os funcionários e os passageiros que estavam no local foram retirados, e a área foi isolada. Equipes da Polícia Militar e da segurança do aeroporto foram enviadas para tentar conter o homem.
Segundo a Polícia Federal, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi contido pela PM. Ele foi autuado por desacato e desobediência, após ameaçar e desacatar policiais da Delegacia do Aeroporto. Após conversa com equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE, ele se entregou.
O policial estava sendo procurado por familiares. Ele foi conduzido pelas equipes da PMCE para a Delegacia do Aeroporto, onde foi ouvido e autuado por desacato e desobediência. Posteriormente, o homem foi escoltado por policiais militares para um hospital para passar por uma avaliação médica.
Ainda de acordo com a PF, as áreas de responsabilidade da corporação no aeroporto são as de acesso restrito, como embarque, desembarque e pátio de aeronaves. Já a área de check-in e a área externa, são responsabilidade da PM e da Polícia Civil.
A Fraport informou que a área de check-in ficou paralisada por cerca de 10 minutos. "Não houve impacto nas operações aeroportuárias e o aeroporto está funcionando normalmente", disse a empresa.
Comments