top of page
Buscar
Foto do escritorClaudiane Martins

Jenna Fischer, ex-estrela de The Office, revela diagnóstico de câncer de mama.

“Se eu tivesse esperado mais seis meses, as coisas poderiam ter sido muito piores”, disse a atriz.

Jenna Fischer revelou que foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado.

Em 8 de outubro, a atriz de 50 anos postou uma mensagem no Instagram compartilhando a atualização de saúde em homenagem ao mês de conscientização sobre o câncer de mama.

“Em outubro de 2023, postei uma foto minha no Instagram me preparando para minha mamografia de rotina com um lembrete brincalhão para 'cuidar de suas bolsas de tempo' à la Michael Scott. Após resultados inconclusivos naquela mamografia devido ao tecido mamário denso, meu médico pediu um ultrassom de mama", ela começou. "Eles encontraram algo no meu seio esquerdo. Uma biópsia foi solicitada. Então, em 1º de dezembro de 2023, descobri que tinha câncer de mama triplo positivo em estágio 1."


Fishcher compartilhou que fez uma lumpectomia em janeiro para remover o tumor, que felizmente foi descoberto cedo e não se espalhou. No entanto, devido à “natureza agressiva” do câncer, ela precisou de quimioterapia e radiação.

A ex-aluna do Office passou por 12 rodadas de quimio começando em fevereiro e três semanas de radiação começando em junho. Desde então, ela foi tratada com infusões de dois outros medicamentos.


“Estou feliz em dizer que estou me sentindo ótima”, ela continuou. “Perdi meu cabelo durante a quimioterapia, mas graças a algumas perucas e chapéus com cabelo (que minha família carinhosamente chamava de Wigats), consegui esperar até agora para revelar tudo o que está acontecendo comigo.”

“Estou fazendo este anúncio por alguns motivos”, explicou Fisher. “Um, estou pronta para me livrar das perucas. Dois, para implorar que você faça suas mamografias anuais. Você também pode pedir ao seu médico para calcular sua Pontuação de Avaliação de Risco de Câncer de Mama e fazer quaisquer exames adicionais necessários. Estou falando sério, ligue para seus médicos agora mesmo.”


“Se eu tivesse esperado mais seis meses, as coisas poderiam ter sido muito piores”, ela disse. “Poderia ter se espalhado. Ver mulheres postando fotos de suas consultas de mamografia no Instagram me fez marcar a minha própria (para a qual cheguei atrasada). Estou tão feliz por ter feito isso. Considere isso seu chute na bunda para fazer isso... De repente, tudo na sua vida gira em torno de uma coisa: lutar contra o câncer.”

Fischer acrescentou que espera que compartilhar sua jornada contra o câncer de mama seja uma fonte de apoio para qualquer mulher que esteja passando pela mesma coisa.

A atriz enfatizou que “é preciso uma aldeia para lutar contra o câncer” e está orgulhosa do apoio que recebeu durante seu tratamento. Ela agradeceu à sua equipe de médicos e enfermeiros, bem como aos seus amigos, familiares e companheiros sobreviventes do câncer por ajudá-la durante o momento difícil.

“Após meus tratamentos finais de quimio e radiação, [o marido] Lee me perguntou se havia algo que eu queria fazer para comemorar. Eu disse que queria apenas tocar um sino, com as crianças, no nosso quintal, com todo mundo jogando confete. Então, fizemos isso”, ela disse, compartilhando uma foto doce do momento. 


“Estou feliz em dizer que fui recentemente reavaliada e os tratamentos funcionaram. Estou livre do câncer. Vou continuar sendo tratada e monitorada para me ajudar a permanecer assim”, disse Fischer. “Mais uma vez, não pule sua mamografia… E saiba que, se você receber um diagnóstico de câncer de mama, há uma vila esperando para cuidar de você.”

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page